Corneta do RW

A viagem de UBER e as histórias do Grêmio

Corneteiro JAF da Restinga é um velho conhecido do blog.Tinha um táxi famoso no bairro.Agora está pilotando um UBER.Foi ele que “desenterrou” a história que Nicola Leoz era sócio do Inter (link no final).
Está de volta ao blog com uma grande história

Resultado de imagem para indicador para baixo

DELÍRIOS DE UM TORCEDOR ATORMENTADO
A vida de motorista de UBER apresenta uma surpresa a cada viagem. O passageiro entrou no carro assustado, olhos arregalados, cabelos desengranhados, roupa amassada, cara de cansado. A viagem era longa, da Restinga até o centro. Ele pegou no sono e começou a falar dormindo.

  • Sabia que em 1949, após encerrar o jejum de títulos e acabar com o rolo compressor, os jogadores do Grêmio tomaram conta do clube. Em 1956 o lendário Foguinho em entrevista ao Correio do Povo disse “Livrei o Grêmio de 3 chatos.” referindo-se a Sarará, Itamar e Sérgio Moacyr Torres Nunes. O último voltou ao Grêmio para ser um dos treinadores do famoso grupo dos 12 em 13.
  • Esse mesmo grupo também causou problemas, e a sua desmobilização começou tardiamente, causando estragos enormes, só superado em 1977. Lembra que o último a sair foi o Alcindo em 1971, que depois voltou em 1977 para ser parte da mítica equipe treinada por Telê Santana.

O passageiro estava falando sem parar, espumando de raiva, batia com a mão no teto do carro. Eu não tinha coragem de acordá-lo desse delírio.

  • Presidente, a história se repete. Em 1980, Hélio Dourado contratou o mítico Oberdan com a seguinte ordem: “Preciso que dispense Eurico, Ancheta, Cassiá, Vitor Hugo e Iura, mas não sabemos como”. Oberdan fez o serviço e abriu caminho para Paulo Roberto, De Leon, China, Paulo Isidoro para sermos campeões brasileiros em 1981.
  • Lembra que um ano depois, Fábio Koff era motivo de deboche da IVI: O último apaga a luz. Foram embora Leão, Vilson Tadei, Batista, Paulo Isidoro, Baltazar o Treinador Campeão Brasileiro Ênio Andrade entre outros. No ano seguinte apareceram Renato, Espinosa, Tita, César e nada pôde ser maior.
  • Essa turma também deu trabalho, precisando que Luiz Felipe viesse do Juventude, 1987, e fizesse a limpa do vestiário com requintes de crueldade. Essa história um dia vai ser contada.
  • Em 1993, novamente Luiz Felipe foi chamado para arrumar a casa e em 1994, dispensou grande parte do elenco bicampeão da Copa do Brasil para montar o time imbatível que parou nos pênaltis em Tóquio.
  • Em 1997 coube ao Mestre Evaristo a iniciar a lenta reformulação que culminou em 2003 com as saídas de Róger e Danrlei e o tetra da CB.
  • Roger voltou em meados 2015, após Felipão fazer o serviço sujo e limpar a área no início 2015– Zé roberto, Barcos, Moreno, Dudu, e preparou esse grupo para ganhar a CB e a LA. Lembra Presidente?
  • Pois é, esse grupo acabou com a saída de Arthur em 2018. Estamos vivendo uma mesmice mantida por uma superioridade em Grenais. Encerrar ciclos não significa mal agradecimento, desrespeito.
  • Um clube grande precisa de novos heróis, novos craques, novo ciclo mas precisa de alguém que conheça o clube e tenha respaldo para fazer a limpeza.
    Não é colocando, agora, nossos atuais heróis em novos cargos que um novo ciclo se iniciará.

O passageiro acordou suando assutado, pois o rádio estava na IVI da Ipiranga estava naquele programa das 13 onde os integrantes diziam que com alguns pequenos ajustes tudo poderia continuar. Ele gritou, “para, para, para”. Eu estacionei o carro, ele saiu correndo, abandonou a viagem gritando, eu quero bardal onde é o Consulado do Congo!

Sobre Nicola Leoz

Resultado de imagem para indicador para baixo

http://cornetadorw.blogspot.com/2019/03/o-socio-antigo-que-ivi-nao-quer-lembrar.html

Compartilhe este post

Pesquisa

Assista e Inscreva-se!

Arquivo