Corneta do RW

A rotina de abandonar

Em 2.017 o Grêmio tinha largado com 2 vitórias no brasileirão.Era o melhor time do Brasil cantando em verso e prosa pela imprensa do centro do país.
Se tivesse adotado o “modelo Jesus” teria sido campeão da Libertadores e do Brasileiro.O Flamengo em 2.019 jogou com 8 titulares no brasileirão em 80% dos jogos.Só não jogava quem estava lesionado ou por causa de cartões.O Grêmio em 2.017 na terceira partida em Recife colocou 16 reservas.Tomamos 4 do Sport.Jogaram Careca-Conrado-Machado e mais 8.
Em 2.018 na terceira rodada colocamos Luan e mais 10 reservas contra o Botafogo.O motivo era nobre: poupar os titulares contra o Goiás United pela Copa do Brasil.Perdemos para o time da estrela solitária.
Em 2.019 avançamos na arte de poupar.Foi na segunda rodada contra o Avai.Empatamos.No restante do campeonato até o time dos casados da Redenção bateu o time catarinense.
Desde domingo só se fala em poupar.Maicon e Diego Souza não viajaram.Uns dizem que Geromel será poupado.Outros falam em Kanemann.Especulam 3 titulares.A ordem dos fatores não altera o produto.
Até Dona Isaurinha de 97 anos sabe que o Grêmio vai largar o brasileiro.Se não for amanhá, será em um futuro próximo.
Como diz um amigo meu: “Vai chegar um dia que o Grêmio vai abandonar o brasileirão na primeira rodada.
Hoje foi dia de podcast.Noventa por cento do tempo foi destinado a IVI.Os outros 10% (entre o minuto 20 e 26) foi abordado o tema enfandonho e repetitivo: a tradição do clube em desprezar o brasileiro.

Compartilhe este post

Pesquisa

Assista e Inscreva-se!

Arquivo