
==========================
O corneteiro Prof. Evandro A. Schuler, entrou em contato com o blog para sugerir uma pauta relevante, direto de Novo Hamburgo, terra de outro professor reconhecido no estado, Luis Augusto Fischer, que agregou o verbete IVI com o seu significado de Imprensa Vermelha Isenta à nova edição do seu Dicionário de Porto-Alegrês .
A sugestão do corneteiro do Vale dos Sinos é que seja feita uma análise do fenômeno momentoso da atiquifobia, o medo obsessivo e patológico da derrota, acusado pela IVI neste Gauchão 2025. O professor pergunta: “como explicar este hiperinflacionado medo da IVI e da instituição e associadas que ela defende, diante desse mediano Grêmio?“
O tema é complexo, mas, muito provavelmente, a chave para se entender e explicar esse estado de coisas esteja num período histórico análogo, descrito pelo Dr. RW há alguns dias ==>AQUI<==, de iminência da conquista do octacampeonato pelo Grêmio em 1969.
==========================
==========================
O professor corneteiro não revelou a qual a disciplina se dedica, mas podemos testemunhar pela sua mensagem que tem tem a ‘pegada’ do humor e as características de quem tem o gosto pelas palavras e os jogos que elas proporcionam.
A respeito do descalabro de outro dia em que uma rede nacional de televisão repercutiu fake news ilustrada por imagem errada de jogador com escoriações na face, ele mandou essa:
Resumo da ópera: no fervor em mostrar Mandaca, cometeram uma histórica mancada
Aprendemos com ele que a sigla IVI é um palíndromo, isto é, um termo que pode ser lido de frente pra trás e de trás pra frente, que dá na mesma, como ovo, osso, arara, etc.
É daí que pode ter vindo a inspiração para que o Prof. Schuler criasse um slogan que o blog, com a autorização dele, adotará pela sua concisão, precisão filosófica e fina ironia: IVI é IVI e vice-versa!!!
Redação: Petroleiro de Rio Grande || contato: petroleiroRG@gmail.com