Corneta do RW

O time de Ouro da IVI nos 10 anos do blog

Neste time constam atletas que já fizeram parte do escrete da IVI e os atuais.

Arte: Aldo V.

Na série especial de posts comemorativos pelos 10 anos do blog, hoje é dia de divulgar o “Time de Ouro da IVI”, o escrete dos membros laureados da legendária Imprensa Vermelha Isenta.

O timaço começa, como ensina a sabedoria popular do futebol, por um grande goleiro: Capitão Reche, convocado em todas as edições e dono eterno da braçadeira de comandante do time. Junto com ele, só outros dois grandes craques alcançaram 100% de aproveitamento nas seleções anuais da IVI: Luís Henrique Benfica, o “Benfiquinha” e Diogo Olivier, o famoso camisa 10 (  Diogo “Pipoca”).

Esses três monstros sagrados da IVI são seguidos por um craque discreto, pois atua diante dos teclados nas redações, muito mais que das câmeras e microfones de rádios e TV, isolado em segundo lugar do maior número de convocações, Hiltor Mombach; o ivista que sabe tudo, de cocheira, das fofocas internas do Imortal Tricolor, incluídos salários de jogadores e brigas entre dirigentes.

Fabiano Baldasso, Leandro Behs, Alexandre Ernst e Rogério Bohlke, além de várias convocações, ganharam lugar no Time de Ouro da IVI por terem saído do armário e assumido sua paixão pelas camisetas encarnadas do clube do Menino Deus ao longo desta década de existência do blog.Hoje não pertencem mais ao esquadrão IVISTA

Finalmente, completam o onze titular da IVI, com 67% de aproveitamento, os craques Leonardo Oliveira, o Leonardo “Papoula”; Diori Vasconcelos, o “Lanterna Verde” e Maurício Saraiva, o Presidente Saraiva (mandato 2022). Junto com Diogo Pipoca eles compõem o quarteto galáctico da IVI da Ipiranga, o QG das quatro sedes da Imprensa Vermelha Isenta (Ipiranga, Centro, Morro e Orfanotrófio).

Nando Gross, o Nando “Prancheta”, é o técnico consagrado do Time de Ouro, não apenas por ter sido indicado várias vezes, como por ser o inventor do geometricamente revolucionário sistema do “losango invertido”.

Finalmente, mas não menos importante para a organização da IVI, Pedro Ernesto Denardin, o Pedro “Legado”, acumulou mais mandatos como presidente da IVI e foi aclamado para o cargo no “Time de Ouro” dos dez anos do blog.

Corneta do RW: Losango Invertido

Por Aldo V.

Compartilhe este post

Pesquisa

Assista e Inscreva-se!

Arquivo