Corneta do RW

“Na hora da verdade, ‘eles’ se revelam.”

O ex-vermelho isento da ‘ala moderada’ da IVI, direto de São Paulo, apela para o Direito Esportivo Internacional Comparado e exige uma gravidez como pena mínima para Quinteros

Alexandre Praetzel, chamado de Xandão (uma década antes do mais conhecido atualmente) pelo blog, hoje é comentarista da rádio Bandeirantes, em São Paulo. Era repórter em Porto Alegre, onde integrava a Imprensa Vermelha Isenta, com uma postura contida, razão pela qual nunca foi escalado para os times anuais da IVI. Após se liberar das amarras da província de São Pedro, revelou que era torcedor do SCI.

Foi responsável indiretamente por um dos posts mais lidos do blog, nos tempos do blogspot – clique AQUI ou na imagem ao lado – por ter revelado os times pelos quais torciam vários ‘jornalistas esportivos’ de Porto Alegre a um influente colega atuante em SP que publicou a lista em seu site.

Eis que Xandão Praetzel, ontem, 6/3, resolve meter a colher no já mais que empelotado creme de disparates sobre arbitragem do Gauchão, não sem antes dar um salto Triplo Twist Carpado variante Tsukahara jurídico, para pedir pena para Quinteros, idêntica, no mínimo, àquela aplicada na Ligue 1 (pronúncia em francês: ligui ân) para um treinador que deu porrada num juiz, isto é, suspensão 9 (nove!) meses, o exato tempo de uma gravidez completa.

Como ensinava o Eng° N. Wortmann, resistente avant la lettre (a influência francesa anda alta nesses dias da IVI em surto…) contra a imprensa vermelha, via Correios, desde a metade sul profunda do Rio Grande: “na hora da verdade, eles se revelam“.

====================

RedaçãoPetroleiro de Rio Grande || contato: petroleiroRG@gmail.com

Compartilhe este post

Pesquisa

Assista e Inscreva-se!

Arquivo