
de titânio chumbadas em concreto protendido (entrada lateral, pela Av. Érico Veríssimo)
Com mais de 50.000 (cinquenta mil) visualizações apenas na rede social anteriormente conhecida como Twitter, a viralização da entrevista do editor-chefe do blog à rádio da IVI da Ipiranga, no sábado, 8/2, trouxe algumas curiosidades e questionamentos de parte do muitos gremistas e alguns torcedores do SCI.
Esses últimos embarcaram na ‘canoa furada’ de Luciano ‘mente brilhante’ Potter, sobre o fato dos donos da empresa serem gremistas, o que foi didaticamente explicado há anos por Nelson Sirotsky, numa entrevista a Jô Soares: “nós somos gremistas, mas a área de esportes é vermelha”
Uma das curiosidades mais mencionadas foi sobre o uso do termo ‘bunker’ usada por RW para saudar a rádio que completava 98 anos de fundação.

RW é um cinéfilo que, entre outros gêneros, aprecia filmes e documentários sobre guerra (sem trocadilho). Vem daí e das leituras sobre História e do noticiário internacional de hoje em dia a opção pela utilização do termo bunker.
Os bunkers da Segunda Guerra Mundial, por exemplo, eram abrigos subterrâneos e fortificações construídas para defesa contra ataques inimigos. Eles eram usados para muitas finalidades, inclusive como centros de comando e comunicação, estações de radar e postos de escuta, o que convenhamos, tem bastante relação com o rádio.
Atualmente, os bunkers ganharam mais um sentido. Bilionários mundo afora, em especial aqueles das chamadas big techs, têm esbanjado milhões de dólares na construção de estruturas subterrâneas de luxo para se protegerem de ameaças como contaminação nuclear, mudanças climáticas e pandemias.
Para sediar o comando das atividades e salvaguardar os craques da IVI, para que transmitam com segurança suas teses e se defendam de possíveis hecatombes como um futuro octacampeonato do Grêmio, o agravamento da derrocada financeira do balanço vermelho e um eventual ano a mais sem títulos ganhos pelo co-irmão do Menino Deus, nada melhor que um “bunker da IVI no Rio Grande do Sul“, como declarou RW ao repórter que o entrevista.
Ass. Petroleiro de Rio Grande || contato: petroleiroRG@gmail.com