Corneta do RW

A IVI nunca tira férias

Junto com os jornais impressos, as seções de “Cartas do Leitor” estão em processo terminal de extinção.

Mas aqui no blog, a “SEÇÃO DO CORNETEIRO” segue firme. Via redes sociais, em especial pelo instantâneo zapzap, chegam muitas colaborações valiosas à redação. Hoje no início do expediente da tarde, durante a sesta do editor-chefe, foi recebido o seguinte relatório de atividades da IVI da Ipiranga.

Fazia tempo que eu não escutava o Sala de Babação…

Hoje os isentos vermelhos estavam debatendo sobre a dívida do SCI, que não pagou nenhuma parcela para o Flamengo referente à contratação do Thiago Maia. O debate estava bom, mas daí o grupamento de salva-vidas dos bombeiros da IVI atracou o transatlântico e o bote inflável às margens do Dilúvio e meteram até o Pavon no meio da encrenca ‘alvirubronegra’. Queriam saber se o Grêmio pagou pelo argentino!…

Falaram também que ninguém quer o Pavón, mas o Mente Iluminada Potter esqueceu que ele já jogou Copa do Mundo.

E não terminou por aí, é claro.

Puxaram da manga a pauta do pedido de aumento de salário do Cristaldo e o Mente Iluminada Só de um Lado Potter lascou que jogador argentino que não joga na seleção Argentina não é craque… Ele esqueceu também de dizer que “Bernabei, o novo Roberto Carlos”, tampouco foi convocado alguma vez para seleção argentina, mas conseguiu virar craque no Menino Deus.

Leonardo Papoula, “o espanhol”, pegou a caderneta e falou que o Cristaldo não merece aumento de salário porque só tem um desarme por jogo, “apesar de ter bons números ofensivos”.

Potter cutucou pra pedir a comparação com os números do Alan Patrick. Perguntou quanto ganha o Cristaldo e, em seguida, qual o valor salarial do Braithwaite.

Eduardo “Mulifontes Confiáveis” Gabardo, especializado em contratos e detalhes salariais do Grêmio, disse que Braithwaite ganha uns 700 mil. Papoula imediatamente fez desfeita pra autoridade do “bruxo” e lascou sem nem tremer a voz: “pelo que me contaram, ele deve receber 2 milhões por mês. Junto com o Borré, são os que mais ganham na dupla”…

Foi quando lembrei que a última vez que eu tinha ouvido o programa eles pautaram que a “dupla grenal” não ganha brasileirão desde os anos 90. Bah… aí larguei de mão!

E nosso correspondente corneteiro, antes de escrever sua despedida fraternal para o blog, concluiu notoriamente exausto: “a IVI sempre têm craques de reposição, por isso nunca tira férias!!

Ass. Petroleiro de Rio Grande

contato: petroleiroRG@gmail.com

Compartilhe este post

Pesquisa

Assista e Inscreva-se!

Arquivo