Corneta do RW

O infalível 193 vermelho da IVI

Nunca falha.

A sede da IVI da Ipiranga tem um telefone vermelho em linha direta com o Menino Deus. Em caso de emergência, o 193 exclusivo da IVI aciona os heroicos bombeiros da casa, que estão sempre de prontidão.

Dessa vez, por pior e mais em vermelho que possa ser a situação financeira do balanço vermelho, entraram em ação os abnegados de turno no GE RS, o “site irmão da GZH”, como o chama o Presidente de Honra da IVI, Maurício Guinaçççú Saraiva.

Eles “revelaram” uma meta de vendas superada que viabiliza a manutenção do time principal. Nenhuma referência a se desfazer de um atleta promissor, num momento em que todo o mundo do futebol sabe que o vendedor está a perigo e sem condições de se impor em negociações.

Por outro lado, como prevenção é o que se recomenda para evitar novas emergências, o esforço antichamas sempre pode ser reforçado por alguma estatística “imparcial” para compensar qualquer movimento animador pelos lados do Humaitá.

Nesse caso, foram cavar um “retrospecto” de 3 (três!) partidas do novo técnico do Imortal contra o SCI. Naturalmente, ninguém lembra de publicação similar ao tempo em que Roger foi contratado pelo clube alvirrubro.

Felizmente, o blog conta com colaboradores atentos e dedicados à história e estatísticas do futebol do RS. Veio de um deles o seguinte questionamento àquele ‘esquecimento’ das pautas de então da IVI da Ipiranga: “…e sobre o Roger que foi eliminado pelo Grêmio dirigindo o Juventude 2014, Novo Hamburgo 2015, Bahia 2019 e o Juventude 2024. Nada?

Compartilhe este post

Pesquisa

Assista e Inscreva-se!

Arquivo