
Já não bastasse o período de férias de verão do futebol que é, disparadamente, a época de maior produção da IVI, agora tem a “data FIFA”.
As várias subsedes da IVI concorrem para ver qual delas veicula mais mexericos, diz-que-diz, futricas, boatos, especulações e intrigas sobre o Imortal.
Nesses dias, surgiu até o suposto “leilão da Arena”, um fato até certo ponto corriqueiro em processos judiciais, e que, mais provavelmente, não ocorrerá! Uma vez mais, os princípios básicos do jornalismo jogados na vala da postura clubista.
Por outro lado, a verdade que só se fica sabendo depois, é sempre aquela que se refere aos alvissareiros anúncios que tratam do lado alvirrubro do Texas, que muito tempo depois se comprovam nem tanto assim.
A orla do velho Guaíba nas proximidades do Viaduto Abdias do Nascimento se transforma numa praia de um mar de rosas. Tudo transcorre na mais santa paz por ali. Nenhuma crise. Só felicidade.
Enquanto isso, segundo a IVI, o Humaitá arde em incêndios florestais. Circula todo tipo de maledicência, sobre qualquer assunto de tom azulado. Se bobear, até um suposto reajuste no preço da pipoca na Arena, vira manchete nas gazetas ou nas rádias da IVI.
É pacabá.
Por isso, em nome da saúde mental dos torcedores do Imortal e da compaixão pelos trabalhadores da IVI que precisam ficar mais de uma semana enchendo linguiça (mortadelas e salsichas também) com invenções, manhas, embustes, lorotas e supostas tretas internas no Tricampeão da América, registre-se aqui uma reivindicação aos sindicatos de jornalistas e radialistas e à ACEG:
PELA DECRETAÇÃO DAS FÉRIAS COLETIVAS DA IVI NA DATA FIFA, DJÁ!!!!!

*redação: Aldo V., assessor de relações sindicais do blog Corneta do RW